As Forças de Defesa de Israel (IDF) declararam que os ataques aéreos ocorreram em decorrência dos disparos de foguetes a partir de Gaza.
In response to the rockets fired from Gaza at Israeli civilians earlier tonight, our fighter jets just struck a number of Hamas terror targets in #Gaza.
— Israel Defense Forces (@IDF) November 26, 2019
Hamas will bear the consequences for actions against Israeli civilians.
Em resposta aos foguetes disparados a partir de Gaza contra civis israelenses durante a noite, nossos caças atingiram alguns alvos terroristas do Hamas em Gaza. O Hamas sofrerá as consequências pelas ações contra os civis israelenses.
De acordo com a emissora Masirah TV, foram efetuados múltiplos ataques na região durante a madrugada desta quarta-feira.
Segundo o jornalista palestino Diaa Mahmoud, foi possível escutar o som de um caça realizando um ataque aéreo a oeste de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
Video from #Gaza tonight of the #IDF airstrikes. #Israel pic.twitter.com/TmHN4bwSnf
— Aurora Intel (@AuroraIntel) November 26, 2019
Vídeo dos ataques aéreos da IDF hoje a noite.
Um alarme ativado pelo Conselho Regional de Hof Ashkelon, antes do ataque israelense, foi identificado pelas Forças de Defesa de Israel como não tendo sido provocado por foguete. Foi anunciando posteriormente que nenhum projétil palestino atingiu a cidade, segundo o The Jerusalem Post.
لحظة قصف طائرات الاحتلال الحربية لموقع للمقاومة الفلسطينية جنوب قطاع #غزة.
— توفيق س. المصري (@elmasriT) November 26, 2019
نيو برس pic.twitter.com/vycbxLHxDa
Na terça-feira (26), foram disparados dois projéteis da Faixa de Gaza, ativando o sistema de defesa aérea de Israel, Cúpula de Ferro.
O ataque aéreo conduzido pelas forças israelenses é visto como uma resposta a esses disparos, já que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu destacou que "responderia firmemente a qualquer ataque".
אם מישהו בעזה חושב שהוא יכול להרים את הראש אחרי מבצע "חגורה שחורה" - הוא טועה טעות קשה. נגיב בתקיפות לכל התקפה נגדנו ונמשיך לשמור על ביטחון ישראל בכל החזיתות.
— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) November 26, 2019
Se alguém em Gaza pensa que pode levantar a cabeça depois da Operação Black Belt, está completamente enganado. Responderemos firmemente a qualquer ataque contra nós e continuaremos a manter a segurança de Israel em todas as frentes.
A tensão na região teve uma escalada no início da semana passada, quando Baha Abu al-Atta, importante comandante do grupo Jihad Islâmica Palestina foi assassinado por forças israelenses na Faixa de Gaza.