- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro diz ter canal aberto com Trump para negociar tarifas

© AP Photo / Evan VucciJair Bolsonaro recebe de Donald Trump camisa da seleção norte-americana de futebol, Casa Branca, Washington, 19 de março de 2019
Jair Bolsonaro recebe de Donald Trump camisa da seleção norte-americana de futebol, Casa Branca, Washington, 19 de março de 2019  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda pretender recorrer ao "canal aberto" com o presidente dos EUA, Donald Trump, para negociar tarifas de importação de aço e alumínio brasileiros.

A retomada das tarifas sobre produtos brasileiros foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos em sua conta no Twitter. Segundo Trump, "Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas, o que não é bom para os agricultores norte-americanos. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todos os aços e alumínio enviados para os EUA a partir desses países", disse Trump na rede social, citado pela Agência Brasil.

"As reservas também devem agir para que os países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa", acrescentou Trump.

Bolsonaro prometeu discutir o assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Vou conversar com o Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele", declarou o presidente nesta segunda-feira aos jornalistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала