De acordo com o comunicado reproduzido pela imprensa dos EUA, o político, de 95 anos, deu entrada no Centro Médico Phoebe Sumter, na cidade de Americus, no último final de semana, por conta de um problema no trato urinário.
NEW: Former Pres. Jimmy Carter is back in the hospital for a urinary tract infection.
— ABC News (@ABC) December 2, 2019
"He is feeling better and looks forward to returning home soon," the Carter Center says. https://t.co/IoOtKVa7LR pic.twitter.com/saArAoWIbb
NOVO: Ex-presidente Jimmy Carter está de novo no hospital por uma infecção no trato urinário. "Ele está se sentindo melhor e espera voltar para casa em breve", disse o Centro Carter.
Só neste ano, o ex-chefe de Estado foi internado outras duas vezes devido a uma queda em sua casa, na Geórgia. Médicos locais tiveram que aliviar a pressão cerebral provocada pelos sangramentos decorrentes dessas quedas, que lhe deixaram com um hematoma subdural. Além disso, no ano passado, ele precisou passar por uma cirurgia de reparação no quadril e na pelve.
Nascido na Geórgia em 1924, Jimmy Carter serviu como governador do estado entre 1971 e 1975, vencendo, no ano seguinte, a eleição presidencial pelo Partido Democrata.
Depois de perder a disputa pela reeleição em 1980 para o candidato republicano Ronald Reagan, ele deixou o palco político e estabeleceu o Centro Carter, organização humanitária que promove os direitos humanos em todo o mundo, o que lhe garantiu o Prêmio Nobel da Paz em 2002.