EUA apreendem peças de mísseis em barco no mar da Arábia e acusa Irã de armar rebeldes houthis

© AP Photo / Carolyn ThompsonNovo navio de guerra dos EUA, USS Little Rock, chegando ao porto de Buffalo (imagem referencial)
Novo navio de guerra dos EUA, USS Little Rock, chegando ao porto de Buffalo (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos apreendeu peças de mísseis e Washington acusa o Irã de vender o armamento para os rebeldes do Iêmen.

A apreensão de um pequeno barco pela Marinha dos EUA e uma equipe de embarque da Guarda Costeira dos EUA aconteceu na última quarta-feira no norte do mar da Arábia, segundo a agência de notícias Associated Press.

Autoridades disseram que o incidente ilustra o contínuo contrabando ilegal de armas para os rebeldes houthis e ocorre quando o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, encontra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discutir o Irã.

Washington acusa Teerã de vender ilegalmente armas para os houthis e já havia apreendido equipamento bélico menos sofisticado em outras ocasiões. 

Segundo autoridades, o USS Forrest Sherman estava realizando operações marítimas de rotina quando os marinheiros notaram um pequeno barco de madeira que não exibia bandeira de nenhum país. Não foi informada a quantia exata de armas apreendidas. O barco foi transferido para as autoridades do Iêmen e o armamento está em posse dos Estados Unidos. 

O contrabando de armas para o Iêmen é uma violação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала