Policiais estavam conduzindo uma patrulha de rotina, na área de Falls Road, quando a viatura foi atingida por um objeto.
"Um estrondo alto foi ouvido e o Land Rover se dirigiu a um lugar seguro. Felizmente, nenhum dos policiais que estavam no veículo ficou ferido e não houve nenhum dano ao veículo", disse o superintendente Jonathan Roberts, conforme reportou o canal local Belfastlive.
O incidente ocorre a poucos dias das eleições legislativas no Reino Unido, que devem ocorrer em 12 de dezembro.
"Tratou-se, sem dúvida, de uma tentativa de matar ou ferir policiais", comentou um responsável da polícia em comunicado, lançando um apelo a testemunhas pedindo cooperação, reportou a AFP.
A eleição estará centrada na questão do Brexit, tema que recolocou a questão da Irlanda do Norte no centro da agenda europeia.
Durante três décadas, os republicanos nacionalistas, em sua maioria católicos, e os unionistas, majoritariamente protestantes, combateram em torno da questão da manutenção da Irlanda do Norte no Reino Unido.
O conflito, cuja fase aguda durou entre 1968 e 1998 e contou com a participação do Exército britânico, fez mais de 3.500 vítimas.
O acordo de paz de Sexta-Feira Santa, assinado em 1998, estipulou uma partilha de poder no executivo e uma fronteira aberta entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte.
Em meio ao Brexit, não está claro se a fronteira irá permanecer aberta, uma vez que a República da Irlanda é membro da União Europeia e a Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, irá sair do bloco.