Drone dos EUA teria espionado sistemas S-400 na Crimeia?

© Sputnik / Sergei Malgavko / Acessar o banco de imagensSistemas de defesa antimíssil S-400 russos na Crimeia
Sistemas de defesa antimíssil S-400 russos na Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um drone norte-americano com número de cauda 04-2021 decolou da base aérea de Sigonella, na ilha italiana da Sicília, e fez vários voos na quarta-feira (4) desde o extremo ocidental da península da Crimeia até o estreito de Kerch.

A trajetória do voo do drone foi divulgada pelo portal de monitoramento de tráfego aéreo Plane Radar.

05h25 horário de Moscou (23h25 do dia anterior em Brasília)

Drone estratégico de reconhecimento RQ-4A Global Hawk, da 412ª Ala da Força Aérea dos EUA, com o número de cauda 04-2021 e o código de chamada FORTE10, decolou da base aérea de Sigonella

Na área de Sevastopol, onde está implantada uma divisão de sistemas de defesa antiaérea S-400, a aeronave se aproximou da península e sobrevoou-a ao longo da zona de 12 milhas das águas territoriais russas. Mais tarde, ele apareceu perto de Teodósia, também na Crimeia, onde também estão localizados os sistemas de defesa antiaérea Triumph.

16h10 horário de Moscou (10h10 em Brasília)

Iniciado voo de reconhecimento ao longo da costa russa do mar Negro

"O objetivo dos aviões espiões americanos é tentar determinar as frequências utilizadas pelos sistemas de defesa antiaérea russos nas áreas de fronteira do país", sugeriu um artigo publicado no diário Rossiyskaya Gazeta.

No entanto, a mídia assegura que as linhas utilizadas nesses casos estão bem protegidas, inclusive com meios de guerra eletrônica.

Recentemente, aviões estrangeiros e drones de reconhecimento intensificaram seus voos perto das fronteiras da Rússia, sobretudo ao longo da costa da península da Crimeia. As visitas mais frequentes são de aeronaves da Força Aérea dos EUA destacadas em bases da OTAN no mar Mediterrâneo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала