Evo Morales deixa o México e viaja para Cuba

© AP Photo / Eduardo VerdugoMandatário deposto da Bolívia, Evo Morales, concede entrevista na Cidade do México, na noite do dia 14 de novembro de 2019 (foto de arquivo)
Mandatário deposto da Bolívia, Evo Morales, concede entrevista na Cidade do México, na noite do dia 14 de novembro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, deixou o México para Cuba, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do México.

"De fato, hoje (sexta-feira) o Sr. Morales viajou de manhã para Cuba, informou-nos que esta é uma viagem temporária", disse uma fonte oficial do Ministério das Relações Exteriores à Sputnik.

A informação foi confirmada pelos compatriotas de Morales.

"O presidente Evo Morales está em Cuba para uma consulta médica com a equipe médica cubana que o atendeu anteriormente na Bolívia", disse Gabriela Montaño, ex-ministra da Saúde da Bolívia, à Sputnik.

O jornal espanhol El País informou anteriormente que Morales pretendia se estabelecer na Argentina para poder se encontrar com os líderes de seu partido para discutir as próximas eleições que a Bolívia terá.

Segundo publicado pelo jornal El País, Morales poderia ficar em Cuba até a posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, "porque antes eles não podiam lhe dar todas as garantias de asilo e segurança, pois seria uma decisão que ainda depende de Mauricio Macri".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала