De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular e pela Fundação Nacional do Índio (Funai), os indígenas Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara foram mortos durante o atentado.
URGENTE! Nesta manhã, na BR 226 que corta a terra indígena do povo Guajajara no Maranhão, na aldeia El Betel, um carro passou e atirou contra dois indígenas que estava de moto na estrada. Firmino Prexede Guajajara morreu na hora, Nelsi Olímpio Guajajara levou um tiro na perna. pic.twitter.com/EfWdEnnYBO
— EmDefesaDosTerritori (@Comitemineracao) December 7, 2019
Ou outros dois indígenas que foram feridos durante o ataque foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local dos Vieiras e estão sob proteção policial.
De acordo com o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Jonata Galvão, citado pelo G1, os nomes dos feridos não serão divulgados por questões de segurança.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que a Polícia Federal já está a caminho do local.
A Polícia Federal já enviou uma equipe ao local e irá investigar o crime e a sua motivação. Vamos avaliar a viabilidade do envio de equipe da Força Nacional à região. Nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares.
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 7, 2019