A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) disse que o teste foi realizado na plataforma de lançamento de satélites de Sohae e que seu resultado foi relatado ao Comitê Central do Partido dos Trabalhadores.
Os resultados dos testes terão "um efeito importante na mudança da posição estratégica da [Coreia do Norte] mais uma vez em um futuro próximo'', informou a agência norte-coreana.
O relato, contudo, não esclarece a natureza do teste, informa a agência de notícias Associated Press. Todavia, há especulação de que Pyongyang pode estar retomando testes de motores usados para acionar lançadores de satélites.
O incidente ocorre enquanto a Coreia do Norte aumenta a pressão contra os Estados Unidos em um diálogo que está paralisado.
A ONU proíbe a Coreia do Norte de lançar satélites por considerar a prática um teste de tecnologia de míssil de longo alcance.
Após repetidas falhas, a Coreia do Norte conseguiu colocar um satélite em órbita pela primeira vez em 2012, em um lançamento no mesmo local. O país asiático fez outro lançamento bem sucedido de satélite em 2016.