No domingo (8), no dia do seu 80º aniversário, a corporação russa MiG afirmou aos jornalistas que a empresa está desenvolvendo novos drones militares.
"A corporação MiG está trabalhando na criação de complexos de aviação baseados em veículos aéreos não tripulados de alta velocidade. Conforme esperamos, os equipamentos aéreos que estão em desenvolvimento terão um alto potencial de combate e poderão ser usados em rede tanto com os aviões MiG-35 quanto com outros complexos de aviação", diz o comunicado.
Além disso, se informa que o principal produto da empresa, o novíssimo avião MiG-35, já está sendo produzido para o Ministério da Defesa da Rússia, no âmbito do contrato concluído em 2018.
© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensCaça tático multifuncional russo MiG-35 realiza voo no Salão Aeroespacial Internacional MAKS-2019 em Zhukovsky, na Rússia
Caça tático multifuncional russo MiG-35 realiza voo no Salão Aeroespacial Internacional MAKS-2019 em Zhukovsky, na Rússia
© Sputnik / Grigory Sysoev
/ "Alguns dos aviões MiG-35 já foram experimentados pelo cliente. Além disso, a corporação está realizando a modernização de caças de intercepção MiG-31, que operam em quaisquer condições meteorológicas", diz a declaração.
Nota-se que "estes aviões não possuem análogos no mundo".