De acordo com as forças israelenses, entre os alvos estavam "armazéns, escritórios e postos de segurança" reivindicados como pertencentes ao Hamas.
3 rockets were fired from #Gaza at Israeli towns and cities earlier tonight.
— Israel Defense Forces (@IDF) December 7, 2019
In response, IDF fighter jets & attack helicopters just struck a number of Hamas terror targets in Gaza.
3 foguetes foram disparados a partir de Gaza contra cidades israelenses esta noite (7). Em resposta, caças e helicópteros de ataque das FDI atingiram vários alvos terroristas do Hamas em Gaza.
"Uma posição militar da força naval da organização terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza foi destruída", acrescentou a declaração.
As FDI afirmaram que o Hamas "é responsável pelo que está acontecendo dentro e fora da Faixa de Gaza e sofrerá consequências pelas ações contra os cidadãos israelenses".
No sábado (6), as forças israelenses comunicaram que as sirenes de ataque aéreo foram ativadas na Faixa de Gaza e Sderot, onde vivem cerca de 25.000 pessoas, após um lançamento de três foguetes de Gaza, dois dos quais foram interceptados com sucesso pelo sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro (Iron Dome).
Iron Dome intercepts rockets from #Gaza pic.twitter.com/U3mkovydJz
— Guy Elster (@guyelster) December 7, 2019
Cúpula de Ferro intercepta foguetes da Gaza
Desde meados de novembro, quando a Força Aérea israelense liquidou o comandante da Jihad Islâmica em Gaza, Bahi Abu al-Ata, o confronto entre os grupos armados palestinos e o Exército israelense se intensificou nas fronteiras do enclave.