A Al Arabiya, com referência a um repórter da rede, assegura que o alvo do ataque teriam sido as tropas americanas destacadas nas instalações.
A área do aeroporto foi colocada em alerta depois que as sirenes soaram por um período de tempo antes que as explosões fossem relatadas.
Não houve relatos de danos ou vítimas. Repórteres locais afirmam que pelo menos quatro projéteis atingiram a área nas proximidades do aeroporto, acrescentando que um jato militar não identificado foi visto voando sobre a área.
Breaking: sirens sound near Baghdad international airport after blasts reported, they could be a result of a rocket attack #Iraq #Baghdad pic.twitter.com/JC2BL2ONkZ
— Steven nabil (@thestevennabil) December 8, 2019
Urgente: sirenes soam perto do Aeroporto Internacional de Bagdá após relatos de explosões, que podem ser resultado de um ataque com foguetes em Bagdá, no Iraque
A agência de notícias ELINT disse anteriormente que os voos internacionais foram alegadamente desviados do espaço aéreo de Bagdá devido aos ataques com mísseis.
Nenhum grupo ou país ainda reivindicou a responsabilidade pelos ataques.
No início de dezembro, as autoridades iraquianas disseram que a base aérea de Ayn al-Asad, que hospeda o contingente das forças armadas dos EUA, foi atingida por cinco projéteis.