As cenas mostram o momento em que o navio de 305 metros de comprimento colidiu com o guindaste, quando sua amarração se soltou devido aos fortes ventos, que chegaram a atingir 75 km/h.
Após a colisão, os funcionários do local se apressaram em comunicar a queda do guindaste. Entretanto, as embarcações não estavam sob a orientação direta do Serviço de Tráfego de Embarcações, já que estavam ancorados no local.
"Notamos um movimento estranho e repentino realizado pelo navio", afirmou um dos funcionários, segundo o The Maritime Executive.
Os tripulantes, que estavam a bordo do navio porta-contêineres, não conseguiram controlar a embarcação, que colidiu com o guindaste.
Por sua vez, o guindaste se rompeu no mar, danificando o cais. Apesar do susto, não houve feridos, pois a área foi evacuada rapidamente.
Já a embarcação continua atracada e apenas poderá zarpar depois de receber os reparos necessários. Além disso, devido às condições climáticas, as autoridades decidiram suspender as operações temporariamente, por motivos de segurança.