Maduro diz que 2019 foi o ano do fracasso do plano dos EUA na Venezuela

© Sputnik / Yevgeny BiyatovPresidente venezuelano, Nicolás Maduro durante reunião com presidente russo, Vladimir Putin
Presidente venezuelano, Nicolás Maduro durante reunião com presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que, durante o ano de 2019, o plano dos Estados Unidos de derrubar o presidente do país sul-americano fracassou.

"Em 2019, tivemos que enfrentar o plano fracassado do imperialismo dos EUA, o plano fracassado de Mike Pompeo [Secretário de Estado dos EUA] de impor ao país um presidente que ninguém elegeu, e nós o derrotamos, ele está na lona, derrotado, fracassado o plano do imperialismo", afirmou Maduro.

As declarações do presidente venezuelano surgiram após a reunião entre o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em Washington.

Após essa reunião, Pompeo disse que pediu para a Rússia o apoio ao deputado da oposição e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, enquanto Lavrov disse que seu país defende o diálogo e a não interferência nos assuntos internos da Venezuela.

O governo dos Estados Unidos desde janeiro reconheceu o deputado Guaidó como presidente interino da Venezuela e classificou como ilegítimas as eleições nas quais Maduro foi reeleito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала