Os drones, alguns operacionais e outros em fase de testes, foram avistados na base aérea de Malan, que é conhecida como centro de testes de tais sistemas, segundo o portal The Drive.
"A imagem é outro sinal claro de como a China está apostando fortemente em suas capacidades militares aéreas não tripuladas, desde aeronaves de combate de alta qualidade até enxames de pequenos drones descartáveis", ressalta o portal.
Na foto é possível observar dois drones de longo alcance do tipo HALE, além de drones da série Wing Loong e aeronaves menores controladas remotamente.
Reminds me to the UAV demonstration at Malan AB in August 2018 but this one is even more impressive. 😮
— @Rupprecht_A (@RupprechtDeino) 8 декабря 2019 г.
Seems to be the complete UAV family, the PLAAF operates or has in test?
(Image via 捣蛋就对 at Weibo) pic.twitter.com/ZfT1iNSFgq
Me lembra a demonstração de drones na base aérea de Malan em agosto de 2018. Entretanto, essa é mais impressionante. Parece ser uma família completa de drones, a PLAAF está operando ou testando?
Também é possível observar os drones furtivos mais importantes da China, como o Sharp Sworn UCAV e o Tian Ying, além dos Cloud Shadow com propulsão a jato e os Tengden TB001.
Outros drones de lançamento por catapulta ou foguete também podem ser vistos na imagem, junto com dois grupos de pequenos drones de ataque e outros dispositivos menores não identificados, bem como um helicóptero não tripulado e um WZ-08.