"Segundo informações atualizadas, durante o incêndio no cruzador 10 pessoas ficaram feridas, sendo que seis estão em UTI", informou um dos interlocutores da Sputnik.
Sabe-se que as vítimas apresentaram quadro de intoxicação devido à inalação de fumaça. Entretanto, as vítimas já estão sob cuidados médicos e não correm risco de vida.
Durante o incidente, o navio estava sendo submetido a reparos em uma das docas da cidade russa de Murmansk.
Эксклюзивное видео пожара на авианесущем крейсере «Адмирал Кузнецов»: https://t.co/rUebaEfQQv pic.twitter.com/SZCAykn8pk
— Пятый канал Новости (@5tv) December 12, 2019
Vídeo exclusivo mostra incêndio no cruzador porta-aviões Admiral Kuznetsov
Como medida de precaução, todos os trabalhadores que estavam a bordo do navio foram evacuados.
Faísca e coluna de fumaça
Acredita-se que o fogo tenha começado quando uma faísca alcançou restos de combustível durante trabalhos de soldadura.
"A bordo do navio decorria a troca de equipamentos de energia. Durante um trabalho de soldadura uma faísca caiu em um porão em que havia combustível derramado. Ocorreu uma deflagração", declarou Aleksei Rakhmanov, presidente da Corporação Unida de Construção Naval (OSK, na sigla em russo).
O local do incidente se tornou palco de uma coluna de fumaça, enquanto as chamas ocuparam uma área de pelo menos 120 m² no navio.
Segundo os serviços de emergência, o incêndio alcançou nível dois de dificuldade de uma escala de cinco.
História
O Admiral Kuznetsov é um cruzador porta-aviões russo que foi lançado à água em 1987, pouco antes do fim da União Soviética.
O navio já realizou diversas missões, incluindo operações antiterroristas no mar Mediterrâneo em 2017, logo antes de recolher para reparos que incluem a substituição de suas caldeiras.