"Nesta fase, parece que este governo conservador recebeu um novo e poderoso mandato para concluir o Brexit, e não apenas para o Brexit, mas para unir este país e avançar", afirmou Johnson.
O chefe de governo disse ainda que as eleições foram "históricas" e o novo governo tem a "chance de respeitar o desejo democrático do povo britânico, de mudar o país para melhor e de ativar o potencial de toda a população".
Melhor resultado conservador desde 1987
Segundo projeções, o Partido Conservador terá seu melhor resultado nas eleições desde 1987, vencendo inclusive em redutos tradicionais do Partido Trabalhista, como Midlands e o norte da Inglaterra.
O líder trabalhista, Jeremy Corbyn, por sua vez, disse que "não irá mais comandar o partido em eleições gerais".
O resultado pode abrir caminho para Jonhson conseguir realizar o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, na data programada de 31 de de janeiro de 2020 — cerca de 10 meses depois do primeiro prazo definido para o divórcio.
Segundo pesquisa de boca de urna, a previsão é que o Partido Conservador obtenha 368 das 650 cadeiras do Parlamento. O segundo colocado na eleição foi o partido Trabalhista de Corbyn, com 191 cadeiras. Já o Partido Nacional Escocês deverá conseguir 55 assentos e os Democratas Liberais, 13 cadeiras.