Entre os destroços resultado da ação, ocorrida nesta última quarta-feira (11), estão pedaços do teto no terminal de passageiros da base dos EUA.
Conforme publicou o portal americano Military.com, as fotos foram publicadas por militares americanos. Nelas, membros do 405° Esquadrão de Suporte Expedicionário da Força Aérea dos EUA aparecem limpando o local.
Photos Show Destruction from #Afghan #Taliban Attack on #US's #Bagram Air Base in #Afghanistan
— Mete Sohtaoğlu (@metesohtaoglu) December 13, 2019
📸 pic.twitter.com/NNAwX0Ox31
Fotos mostram destruição resultado do ataque do Talibã contra a base da Força Aérea americana de Bagram no Afeganistão
Tentativa de invasão
Durante o ataque perpetrado pelo Talibã (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) homens armados tentaram invadir a base americana.
Além disso, a ação foi marcada pela explosão de dois terroristas suicidas. Como resultado, dois cidadãos afegãos morreram, mas entre os militares americanos não foram registradas baixas.
Bombardeios no Afeganistão
Ainda segundo a mídia americana, o ataque se deu não obstante as forças da coalizão internacional e dos EUA no país já terem lançado 1.296 bombas contra grupos terroristas no Afeganistão desde setembro deste ano.
Apesar dos intensivos bombardeios, têm sido conduzidas negociações entre o governo americano e o Talibã. Entretanto, vieram à tona provas que demonstram a falta de êxito nas operações militares americanas no país, após jornalistas consultarem e analisarem documentos oficiais dos EUA.