Segundo as declarações do ex-tenente-general da Força Aérea dos EUA Steven L. Kwast, o Exército dos EUA e seus parceiros industriais já desenvolveram tecnologias de última geração com potencial para mudar drasticamente o campo aeroespacial.
Esse desenvolvimento "pode ser construído hoje com tecnologias [não experimentais] para trazer uma pessoa de qualquer lugar da Terra para qualquer outro em menos de uma hora", destacou Kwast em uma palestra recente em Washington.
O comentário, citado pelo portal The Drive, é apenas uma das curiosas declarações feitas pelo ex-militar, e parece indicar que podemos estar perto de um salto tecnológico em relação a transportes.
Tecnologia revolucionária
Na opinião de Kwast, essa tecnologia revolucionária tem o potencial de tornar obsoletas as capacidades aeroespaciais existentes.
Considerando os avanços de outras nações, como a China, o Exército dos EUA deve impulsionar o investimento em tecnologias espaciais, sugere o militar aposentado.
Ele propõe que Washington assuma um papel mais forte fora dos limites da Terra, com o objetivo de garantir o domínio econômico americano.
"O poder do espaço mudará o poder no mundo para sempre", ressalta.