Com o desaparecimento dos oceanos e mares, 70% da superfície da Terra coberta pela porção aquática se torna seca, mostrando como seria o relevo do planeta.
Conforme publicou o portal Infobae, o cientista planetário e ex-colaborador da NASA, James O'Donoghue, mostrou ao mundo tal cenário apocalíptico.
O vídeo publicado na página do Twitter do cientista acaba por ganhar uma coloração marrom, que significa a nova porção seca da Terra. Em alguns pontos a profundidade do relevo alcança mais de 6.000 metros.
Pulling the plug on oceans reveals under water mountain ranges and canyons. It also shows you where land bridges used to connect during ice ages, e.g. Britain used to be less brexity. pic.twitter.com/f4NRo3OvlH
— Dr James O'Donoghue (@physicsJ) December 13, 2019
Retirar os oceanos revela cadeias de montanhas subaquáticas e cânions submersos. Isso também mostra onde se ligaram as pontes na Terra durante a era do gelo. Grã-Bretanha, por exemplo, estaria menos inclinada para o Brexit.
Também se percebe no vídeo que os mares Adriático e Mediterrâneo são os primeiros a se secarem na animação, a qual revela o nível do mar descendo de forma semelhante ao esvaziamento de uma piscina, enquanto o Grã Bretanha parece estar muito mais ligado ao continente europeu do que se pode imaginar.