O Ministério da Defesa da Rússia publicou na segunda-feira (16) uma filmagem demonstrando o sistema de mísseis de curto alcance no campo de testes de Kasputin Yar, região de Astrakhan.
De acordo com o ministério, os mísseis atingiram a área designada a aproximadamente 60 quilômetros do local de lançamento.
"O alvo simulava um posto de comando fortificado de um grupo armado ilegal. O equipamento de filmagem registrou que o alvo foi atingido sem desvios. Após o teste de lançamento, as equipes praticaram o deslocamento para uma nova área o mais rápido possível", comentou a entidade.
O sistema de mísseis Iskander foi concebido ainda no contexto da Guerra Fria por engenheiros soviéticos, quando o desenvolvimento bélico representava grande parte das pesquisas russas em tecnologia. Em 1996, o sistema realizou seu primeiro lançamento.
O armamento é capaz disparar mísseis contra instalações de defesa antiaérea e outras posições bem defendidas no campo de batalha em um raio de até 500 km de distância do ponto de lançamento.