Os testes ocorreram no dia 15 de dezembro na província de Guangdong e foram reconhecidos como plenamente satisfatórios.
A embarcação autônoma acelerará consideravelmente o transporte de mercadorias, além de torná-lo mais seguro. Isso acontecerá graças aos sistemas automatizados, que reduzirão consideravelmente o tempo de viagem.
Photos taken on Dec. 15, 2019 show domestically made autonomous cargo ship "Jindouyun 0 hao", or No. 0 Jindouyun, berthing near Dong'ao Island of Zhuhai, south China's Guangdong Province. The China's homemade cargo ship witnessed its maiden voyage on Sunday. #HiChina #ChinaStyle pic.twitter.com/DtwN2PNIDO
— CCTV (@CCTV) December 16, 2019
Fotos tiradas em 15 de dezembro de 2019 mostram o navio cargueiro autônomo desenvolvido internamente, "Jindouyun 0 hao", ou No. 0 Jindouyun, partindo da ilha de Dong’ao, em Zhuhai, no sul da província chinesa, Guangdong. A China testemunhou a viagem inaugural do navio cargueiro autônomo no domingo.
Além disso, o navio reduzirá em 20% o custo da construção, outros 20% do custo de operação e aproximadamente 15% do consumo de combustível, informou o portal Safety4Sea.
Durante os testes, o navio chinês partiu da ilha de Dong’ao, em Zhuhai, e chegou ao cais 1 da ponte marítima Hong Kong–Zhuhai–Macau.
A empresa, Yunhang Intelligent tem desenvolvido a embarcação desde 2017. O navio elétrico recebeu sistemas automatizados de navegação e controle remoto.