Thomas Chorny, um dos passageiros, filmou o momento em que um dos motores ficou em chamas. Entretanto, ele preferiu não informar os demais passageiros para não causar pânico.
Strange to sit there & think ‘What if this is it?’ To just sit there & accept the potential fate that seems to be a possibility & not tell the sleeping people all around you. No need to panic the others. I’m a pretty calm person but took me a while to stop the shakes & trembles. pic.twitter.com/4rWfNvFhBM
— Thomas Chorny (@SteepleCoach) December 16, 2019
É estranho estar ali sentado e pensar: 'E se for o fim?' Estar sentado ali e aceitar que o potencial destino é uma possibilidade e não dizer nada às pessoas que estão dormindo ao seu redor. Não é preciso assustá-las ainda mais. Sou uma pessoa muito tranquila, porém levou um tempo para parar de tremer.
Ele indicou ainda que a tripulação também não sabia da gravidade do problema, então decidiu avisá-los antes do pouso em Albuquerque. "Eu tive que mostrar o vídeo quando aterrissamos porque eles não sabiam que havia chamas", acrescentou.