"Assim, tivemos 198, 229, 198. Não perdemos um voto republicano […] O Partido Republicano nunca foi tão ofendido, mas nunca esteve tão unido como agora", comentou Trump durante campanha em Michigan, nos EUA.
"Os democratas sempre se mantêm unidos. Pense nisso: três democratas estiveram ao nosso lado. Isso é inédito", apontando que três democratas votaram contra o impeachment.
Trump caracterizou o processo de impeachment como "suicídio político".
"Os democratas que nada fazem estão declarando o seu profundo ódio e desdém pelo eleitor americano. Este impeachment partidário e fora da lei é uma marcha política suicida para o Partido Democrata", destacou.
Em meio ao processo, Trump postou uma foto sua sinistra no Twitter com a legenda: "Na realidade, eles não andam atrás de mim, eles estão atrás de você. Eu estou apenas no caminho".
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 19, 2019
Pouco antes de o presidente dos EUA comentar os resultados da votação do impeachment na frente de seus apoiadores, a Casa Branca disse em uma declaração que Trump acredita que o Senado não aplicará o impeachment e irá restaurar a "ordem regular".
"O presidente está confiante de que o Senado irá restaurar a ordem regular, a equidade e o devido processo, que foram todos ignorados nos procedimentos da Câmara. Ele está preparado para os próximos passos e confiante de que será totalmente absolvido", lê-se na declaração.
Na noite de quarta-feira (18), a Câmara dos Representantes dos EUA (onde o Partido Democrata tem a maioria dos assentos) votou a favor do impeachment contra o presidente norte-americano sob acusações de obstrução ao Congresso e abuso de poder. A remoção do cargo terá ainda que ser considerada pelo Senado, onde o Partido Republicano tem a maioria.