Trump chama impeachment de 'marcha política suicida' da oposição

© REUTERS / Leah MillisPresidente dos EUA, Donald Trump, fala durante comício de campanha em Battle Creek, Michigan, EUA, 18 de dezembro de 2019
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante comício de campanha em Battle Creek, Michigan, EUA, 18 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente americano Donald Trump, reagindo ao resultado histórico da votação do impeachment na Câmara dos Representantes, disse em comício que "todos os republicanos votaram em nós".

"Assim, tivemos 198, 229, 198. Não perdemos um voto republicano […] O Partido Republicano nunca foi tão ofendido, mas nunca esteve tão unido como agora", comentou Trump durante campanha em Michigan, nos EUA.

"Os democratas sempre se mantêm unidos. Pense nisso: três democratas estiveram ao nosso lado. Isso é inédito", apontando que três democratas votaram contra o impeachment.

Trump caracterizou o processo de impeachment como "suicídio político".

"Os democratas que nada fazem estão declarando o seu profundo ódio e desdém pelo eleitor americano. Este impeachment partidário e fora da lei é uma marcha política suicida para o Partido Democrata", destacou.

Em meio ao processo, Trump postou uma foto sua sinistra no Twitter com a legenda: "Na realidade, eles não andam atrás de mim, eles estão atrás de você. Eu estou apenas no caminho".

​Pouco antes de o presidente dos EUA comentar os resultados da votação do impeachment na frente de seus apoiadores, a Casa Branca disse em uma declaração que Trump acredita que o Senado não aplicará o impeachment e irá restaurar a "ordem regular".

"O presidente está confiante de que o Senado irá restaurar a ordem regular, a equidade e o devido processo, que foram todos ignorados nos procedimentos da Câmara. Ele está preparado para os próximos passos e confiante de que será totalmente absolvido", lê-se na declaração.

Na noite de quarta-feira (18), a Câmara dos Representantes dos EUA (onde o Partido Democrata tem a maioria dos assentos) votou a favor do impeachment contra o presidente norte-americano sob acusações de obstrução ao Congresso e abuso de poder. A remoção do cargo terá ainda que ser considerada pelo Senado, onde o Partido Republicano tem a maioria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала