De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento aconteceu às 2h55 desta terça-feira (24) e atingiu duas casas, causando a morte de três adultos, uma criança e um bebê. Os bombeiros ainda buscam duas mulheres desaparecidas.
Deslizamento de barreira deixa mortos e feridos no Recife, às vesperas do Natalhttps://t.co/UEb7DBGknR pic.twitter.com/cOVP4UaFg5
— Jornal do Commercio (@jc_pe) December 24, 2019
"Quando eu cheguei, a casa estava destruída, entrei em desespero. Começamos a cavar e tirar os destroços de cima", afirmou Marco Antônio, vizinho das vítimas que ajudou no resgate, conforme o portal G1.
Um deslizamento de barreira na Rua Bela Vista, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, deixou cinco mortos, três feridos e duas pessoas desaparecidas, na madrugada desta terça (24). Segundo os Bombeiros, o deslizamento aconteceu às 2h55 e atingiu duas casas.#NoArNaCBN pic.twitter.com/cgDdW3SNsD
— CBN Recife (@cbnrecife) December 24, 2019
No momento do acidente, seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, incluindo viaturas de busca e salvamento, busca com cachorros, resgate e comando operacional, além das equipes da Defesa Civil do Recife.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que teria causado o deslizamento, já que naquele momento não chovia. Entretanto, os moradores locais afirmaram que um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estourou no local e o vazamento teria iniciado às 2h.
"Pode ter havido o rompimento. O abastecimento da região realmente aconteceu ontem (23), mas o rompimento não foi causado pelo rodízio. Estava sendo abastecido no momento do desastre", declarou o gerente da região leste da Compensa, Aprígio Cunha.
Por sua vez, o gerente da companhia afirmou que não há registros de vazamento nos sistemas da Compensa na área do deslizamento.
"Não temos nenhum registro de vazamento nessa área. A tubulação está numa profundidade que não dá para detectar se teve ou não vazamento", afirmou.
O estado de saúde das três pessoas feridas no deslocamento ainda não foi divulgado.