Destróier dos EUA entra em porto da Ucrânia

CC BY 2.0 / CNE CNA C6F / O destróier de mísseis guiados USS Ross (DDG 71)
O destróier de mísseis guiados USS Ross (DDG 71) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O destróier de mísseis norte-americano USS Ross (DDG 71) entrou no porto de Odessa, segundo informa o portal Dumskaya. É a 13ª vez que um navio da OTAN entra no mar Negro em 2019.

"Por volta das 9h [4h em Brasília] ao largo […] decorreu o encontro com a lancha de prático e às 10h [5h em Brasília] ele atracou no cais 1-K, no molhe de Quarentena", diz o relato.

De acordo com a fonte, esta é a 13ª entrada de um navio de guerra da OTAN no mar Negro neste ano.

O DDG 71 pertence à versão inicial dos navios da classe Arleigh Burke, foi construído no estaleiro Ingalls Shipbuilding, lançado à água em março de 1996 e registrado na base naval de Norfolk.

O destróier tem 154 metros de comprimento, 20 metros de boca, 9,3 m de calado (com a estação hidroacústica submersa) e um deslocamento máximo de 8.775 toneladas. Suas quatro turbinas a gás com potência de 108 mil c.v. lhe permitem obter uma velocidade de até 32 nós.

O navio está equipado com armamento diverso, incluindo mísseis antinavio Harpoon, ele também possui 90 lançadores verticais de mísseis Tomahawk, mísseis antiaéreos RIM-66 SM-2 Standard-2 e mísseis antissubmarino RUM-139 ASROC de várias versões.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала