As IDF afirmaram que um foguete disparado da Faixa de Gaza havia sido abatido anteriormente pelo sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro. Minutos antes, soavam sirenes na cidade de Ashkelon, que era visitada pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
As IDF publicaram a informação sobre o ataque de resposta na Faixa de Gaza através do Twitter, apontando que diversos alvos foram atingidos.
In response to the rocket fired from #Gaza at Israeli civilians earlier tonight, the Israeli Air Force just struck a number of Hamas terror targets in Gaza.
— Israel Defense Forces (@IDF) December 26, 2019
Em resposta ao foguete disparado de Gaza contra civis israelenses no início da noite, a Força Aérea de Israel atingiu vários alvos terroristas do Hamas em Gaza
O Hamas, uma organização militante sunita palestina que controla a Faixa de Gaza é parte de um conflito de longo prazo com Israel, que se recusa a reconhecer a Palestina como uma entidade política e diplomática independente. Israel considera o Hamas responsável por qualquer ataque vindo da Faixa de Gaza.