De acordo com o comandante das Forças Terrestres da Rússia, Oleg Salyukov, o projeto Shturm inclui o desenvolvimento de um sistema automático de complexos robóticos de armas e equipamentos militares que permita seu uso coordenado no cumprimento de missões por unidades de forças terrestres.
Atualmente, com base nas tecnologias do Shturm e de outro sistema, o Soratnik, será criada uma família de robôs por encomenda da entidade militar russa.
"A adoção pelas tropas dos sistemas robóticos militares de combate, tal como o desenvolvimento da teoria de seu uso em combate, sem dúvidas, contribui para a mudança da sequência e das formas de cumprimento das tarefas táticas pelas unidades militares durante o combate", disse Salyukov.
Ele também afirmou que durante este ano foram concluídos os testes das duas últimas versões de veículos blindados da família Taifun-K com sistema de armamento de controle remoto.
"Para breve está planejado completar os testes governamentais de exemplares modernos de armamento blindado modernizado e iniciar o fornecimento em série do novo tanque T-90M e do modernizado veículo de combate de infantaria (BMP)", sublinhou ele.
Além disso, o comandante das Forças Terrestres disse que está sendo terminado o desenvolvimento de uma linha de modelos de armas de artilharia de alta mobilidade com diversos tipos de chassi, inclusive para atuar na região do Ártico.