Mídia japonesa reporta lançamento de projétil pela Coreia do Norte, mas logo desmente

© REUTERS / KCNALíder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fala durante reunião do partido comunista da Coreia do Norte, em foto publicada pela agência de notícias KCNA, em 22 de dezembro de 2019
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fala durante reunião do partido comunista da Coreia do Norte, em foto publicada pela agência de notícias KCNA, em 22 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Inicialmente, a agência de notícias japonesa NHK havia informado que a Coreia do Norte lançou um projétil nesta quinta-feira (26) em direção ao Japão. Minutos depois de divulgada a notícia, a informação foi desmentida e a notícia apagada do site da agência.

A Coreia do Norte recentemente realizou testes de mísseis de curto e médio alcance sobre mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).

​A NHK removeu sua notícia sobre o lançamento de mísseis da Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-un chegou a prometer um "presente de Natal" especial para os EUA caso os norte-americanos não suspendessem as sanções e fizessem concessões nas negociações sobre desnuclearização.

Na terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump disse que Kim poderia estar planejando dar-lhe "um bom presente" como um "belo vaso" para o Natal, em vez de um lançamento de míssil. Pyongyang alertou que seu "presente de Natal" para os Estados Unidos dependerá das ações de Washington.

As negociações nucleares entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão suspensas há muito tempo desde o fracasso de uma cúpula de fevereiro entre Trump e Kim, realizada em Hanói, no Vietnã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала