O Ministério da Defesa da Rússia tem informações de que várias nações estão preparando um ataque de informações para atingir a liderança das Forças Armadas do país, declarou o vice-ministro da Defesa da Rússia, Ruslan Tsalikov, em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda nesta sexta-feira.
"Temos informações confiáveis sobre nações que, por meio da mídia, estão envolvidas em um trabalho coordenado para desacreditar políticos, pessoas públicas e jornalistas russos", disse Tsalikov.
Ele também acrescentou que as pessoas por trás do suposto ataque pretendem recorrer às "ferramentas sujas da guerra de informação" e que a liderança militar russa está pronta para combater o ataque com "trabalho honesto e transparente".
Ele também acrescentou que a informação "se transformou em uma arma poderosa nas mãos certas e com recursos suficientes".
Mais cedo, as Forças Armadas russas disseram ter detectado 34 caças estrangeiros que estavam envolvidos em atividades de reconhecimento nas proximidades do espaço aéreo da Rússia na semana passada.