Drone espião dos EUA conduz operação próximo à Crimeia

© AP Photo / Northrop Grumman via Marinha dos EUA, Erik HildebrandtRQ-4 Global Hawk
RQ-4 Global Hawk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Drone Global Hawk conduziu operação nas proximidades da península russa da Crimeia. Voos de reconhecimento de aeronaves estrangeiras são comuns perto das fronteiras da Rússia.

Um drone norte-americano Global Hawk foi identificado realizando uma operação de reconhecimento perto da península da Crimeia nesta sexta-feira (27).

O drone da Força Aérea dos EUA RQ-4B-40 Global Hawk, com indicativo de chamada FORTE10, saiu de uma base aérea da OTAN na Sicília com destino à região do Donbass, na Ucrânia, e às fronteiras russas na região do mar Negro.

Drone estratégico de reconhecimento RQ-4B-40 Global Hawk da Força Aérea dos EUA, número de cauda 11-2048, indicativo de chamada FORTE10, decolou da base de Sigonella.

Apesar de a Rússia ter solicitado reiteradamente que os EUA se abstenham de realizar operações de reconhecimento próximos ao seu território, os casos são frequentes.

O Global Hawk RQ-4 é um drone estratégico de reconhecimento desenvolvido pela empresa Northrop Grumman. O primeiro exemplar fez sua estreia em missões de combate no ano de 2006.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала