Segundo testemunhas, cerca das 22h00, hora local, um afro-americano atacou com uma faca um grupo de pessoas que celebrava a festa judaica na residência do rabino Rottenberg, em Monsey, nos arredores de Nova York.
*BREAKING NOW* Multiple people stabbed inside Rabbi Rottenberg Shul in Forshay (Monsey). Reports a black man armed with a knife began stabbing people.
— Mike Cernovich (@Cernovich) December 29, 2019
Credit - Monsey News. pic.twitter.com/butbeZmSYf
URGENTE AGORA: Múltiplas pessoas esfaqueadas no interior da casa do rabino Rottenberg em Forshay (Monsey). Um negro armado com uma faca começou a esfaquear pessoas.
Fonte - Monsey News
O assaltante entrou na casa, que fica ao lado da sinagoga, durante a celebração da festa judaica de Chanucá, tirou a arma e apunhalou os que estavam presentes, informa o canal de notícias CBSN. Além disso, o homem perseguiu suas vítimas que começaram a sair correndo. Depois disso, entrou em um automóvel e abandonou a cena do crime.
Three Jews stabbed in a synagogue in Monsey tonight. An intruder came into Rabbi Rottenberg's shul with a machete.
— Avital Chizhik-Goldschmidt (@avitalrachel) December 29, 2019
There are no words to describe the anxiety of this moment. pic.twitter.com/F4VBhNWMpz
Três judeus esfaqueados em uma sinagoga em Monsey, esta noite. O intruso chegou na casa do rabino Rottenberg com uma machete.
Não há palavras para descrever a ansiedade desse momento.
De momento não é conhecido o número exato de vítimas. No entanto, o canal informa que pelo menos cinco pessoas foram transportadas para um hospital. As mídias locais informam que duas das vítimas estão em estado crítico.
Quanto ao atacante, era supostamente um afro-americano que tinha uma parte de rosto coberta por um lenço e fugiu da cena em um veículo Nissan Sentra.
A NBC New York, citando a polícia, informou que o suspeito foi preso após algumas horas.
Segundo o jornal The Hill, a Polícia de Nova York recebeu oito denúncias de possíveis ataques antissemitas na cidade desde 13 de dezembro.
Além disso, menos de um mês atrás, quatro pessoas morreram em um ataque em um supermercado de comida kosher, frequentado por judeus, na cidade de Jersey.