Irã quer países vizinhos em futuros exercícios militares com Rússia e China

© REUTERS / MORTEZA NIKOUBAZLMilitares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) marcham durante uma parada militar em homenagem à Guerra Irã-Iraque, de 1980-1988
Militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) marcham durante uma parada militar em homenagem à Guerra Irã-Iraque, de 1980-1988 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Teerã convida os países da região a participarem dos próximos exercícios navais Rússia-China-Irã, informou a mídia iraniana neste domingo (29), citando o contra-almirante Hossein Khanzadi, comandante da Marinha iraniana.

Khanzadi disse que os exercícios conjuntos pretendem fornecer segurança à região. O militar elogiou o alto nível de cooperação entre Teerã, Moscou e Pequim.

Além disso, Khanzadi acrescentou que a segurança marítima é uma questão que requer uma abordagem coletiva, conforme relatado pela agência de notícias Mehr.

Rússia, Irã e China lançaram um exercício naval conjunto chamado Cinturão de Segurança Naval, realizado no norte do Oceano Índico e no Golfo de Omã a partir da sexta-feira (27).

Durante o treinamento, os participantes exercitam cenários de combate ao terrorismo e à pirataria, além de fornecer segurança regional. Os exercícios tem previsão de durar quatro dias com o objetivo de compartilhar a experiência de operações navais entre os países participantes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала