MiG-35: especialista destaca grandes capacidades de novíssimo caça russo

Nos siga no
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o major-general da Força Aérea da Rússia, Vladimir Popov, destacou as características da versão de exportação do caça MiG-35.
"Acho que vai ser uma aquisição lucrativa para os países que quiserem tê-lo em seu arsenal. Em primeiro lugar, pela correlação de preço e qualidade. Este avião é semelhante, pelos parâmetros de voo, características técnicas e de exploração, aos aviões de quinta geração", declarou o major-general e aviador da Força Aérea da Rússia, Vladimir Popov.

É válido ressaltar que o MiG-35 possui jatos com propulsão melhorada, podendo ser reabastecido em voo e também operar como avião-tanque.

Possuindo nove fixadores externos de armas, o avião pode transportar um variado conjunto de mísseis e bombas: mísseis ar-ar com distintos alcances, mísseis capazes de atingir alvos no solo e no mar, bombas com trajetória corrigível, foguetes, bombas aéreas e contêineres de bombas de 100 a 500 quilos.

A aeronave também possui aparelhos de navegação e controle mais modernos, melhores que em sua versão base.

"Ele tem aviônica nova, assim como capacidades de combate ampliadas e um sistema de navegação muito mais preciso do que na versão base anterior", ressaltou Popov ao serviço russo da Rádio Sputnik.

Aeronave versátil

Para além disso, segundo o especialista, o MiG-35 pode ter diversas modificações de acordo com os interesses do país comprador, tornando-o uma aeronave versátil.

"Conforme o desejo do comprador, pode se colocar isso ou aquilo, mudar, adicionar. Ou seja, adaptá-lo conforme as possibilidades da força aérea de um ou outro país. Isso é muito conveniente. Desta forma, considero que, pelo preço e qualidade, isso é vantajoso para qualquer país", disse.

Caça multifuncional

O MiG-35 revela sua multifuncionalidade ao poder atacar alvos terrestres e navais em qualquer condição climática sem a necessidade de entrar em zonas defendidas por sistemas antiaéreos, tanto de dia quanto de noite.

Devido aos equipamentos ópticos e radiotécnicos, a aeronave também pode executar missões de inteligência e interceptar meios de ataque aéreo.

A versão de exportação do caça difere de sua versão padrão devido à diferente geometria do planador, assim como pelo sistema de radar atualizado com antena de matriz ativa faseada (AFAR) capaz de lidar com 30 alvos aéreos ao mesmo tempo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала