Segundo informações publicadas pelo portal G1, Fauzi viajou no dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes do mandado de prisão ser expedido.
Eduardo Fauzi tem uma namorada que mora em Moscou e fez três viagens ao país no ano passado. Ele comprou passagem de volta ao Brasil para o dia 29 de janeiro.
A polícia brasileira pediu nesta quinta-feira (2) que o nome dele seja incluído na lista de procurados pela Interpol. Fauzi foi flagrado pelas câmeras de segurança do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (1º), o Disque Denúncia do Rio divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Eduardo Fauzi.
Eduardo Falzi Richard Cerquise é suspeito de ser um dos autores do ataque à produtora de vídeos @portadosfundos
— Disque-Denúncia Rio (@DDalertaRio) January 2, 2020
Ele também é alvo de uma investigação sobre cobrança de estacionamentos rotativos no Centro do Rio.
#denuncie
📱 APP "Disque Denúncia RJ"
WhatsApp 98849 6099 pic.twitter.com/LXM3UfZ5TR
A produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos foi alvo de um ataque no dia 24 de dezembro, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.
Os investigadores afirmam que cinco pessoas participaram do ataque. A produtora Porta dos Fundos tem sido alvo de críticas na redes sociais por diversos grupos cristãos por conta de um vídeo exibido no especial de natal do programa de 2019.
O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual depois de passar dias no deserto.