Durante o cortejo fúnebre, milhares de iranianos se despediram da autoridade persa enquanto alguns protestaram contra os EUA e Israel.
Além dos populares, a autoridade máxima do país, o aiatolá Ali Khamenei, guiou uma reza por Soleimani enquanto expressava seu pranto.
Além do corpo do major-general, o membro sênior das Forças de Mobilização Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, que também foi assassinado no ataque norte-americano, foi velado na mesma cerimônia fúnebre.
© REUTERS / Nazanin Tabatabaee / WANA NEWS AGENCYHomem leva retrato de Qassem Soleimani em cortejo fúnebre em Teerã, Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
Homem leva retrato de Qassem Soleimani em cortejo fúnebre em Teerã, Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
© AFP 2023 / Atta KenareMultidão faz homenagem ao major-general iraniano Qassem Soleimani em seu cortejo fúnebre em Teerã, Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
2/12
© AFP 2023 / Atta Kenare
Multidão faz homenagem ao major-general iraniano Qassem Soleimani em seu cortejo fúnebre em Teerã, Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Official Khamenei websiteSucessor de Qassem Soleimani, o general de brigada Esmail Ghaani, reza diante do caixão de Soleimani, ex-chefe da Força Quds, em Teerã, Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
Sucessor de Qassem Soleimani, o general de brigada Esmail Ghaani, reza diante do caixão de Soleimani, ex-chefe da Força Quds, em Teerã, Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
© AFP 2023 / HO / Iranian supreme leader's websiteAutoridades iranianas presentes no funeral do major-general iraniano Qassem Soleimani morto após ataque dos EUA em Bagdá. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
4/12
© AFP 2023 / HO / Iranian supreme leader's website
Autoridades iranianas presentes no funeral do major-general iraniano Qassem Soleimani morto após ataque dos EUA em Bagdá. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
© AP Photo / Iran Press TVSupremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, chora ao guiar reza durante funeral do major-general Qassem Soleimani, morto em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020. Foto tirada no campus da Universidade de Teerã no dia 6 de janeiro de 2020.
5/12
© AP Photo / Iran Press TV
Supremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, chora ao guiar reza durante funeral do major-general Qassem Soleimani, morto em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020. Foto tirada no campus da Universidade de Teerã no dia 6 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Nazanin Tabatabaee / Agência de notícias WanaIranianos no cortejo fúnebre do major-general Qassem Soleimani, chefe da Força Quds, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no Aeroporto Internacional de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
Iranianos no cortejo fúnebre do major-general Qassem Soleimani, chefe da Força Quds, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no Aeroporto Internacional de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Nazanin Tabatabaee / Agência de Notícias WANAIranianos presentes em cortejo fúnebre de Qassem Soleimani, chefe da Força Quds, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
Iranianos presentes em cortejo fúnebre de Qassem Soleimani, chefe da Força Quds, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
© AP Photo / Ebrahim NorooziCadetes do Exército iraniano atendendo à cerimônia fúnebre de Qassem Soleimani com retratos do militar morto em um ataque dos EUA no último dia 3 em Bagdá. Foto tirada na Praça da Revolução Islâmica em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
8/12
© AP Photo / Ebrahim Noroozi
Cadetes do Exército iraniano atendendo à cerimônia fúnebre de Qassem Soleimani com retratos do militar morto em um ataque dos EUA no último dia 3 em Bagdá. Foto tirada na Praça da Revolução Islâmica em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Nazanin Tabatabaee / WANA NEWS AGENCYMarcha fúnebre dedicada ao major-general iraniano Qassem Soleimani, ex-chefe da Força Quds, morto em um ataque americano na capital Iraquiana, Bagdá. Foto tirada em Teerã no dia 6 de janeiro de 2020.
Marcha fúnebre dedicada ao major-general iraniano Qassem Soleimani, ex-chefe da Força Quds, morto em um ataque americano na capital Iraquiana, Bagdá. Foto tirada em Teerã no dia 6 de janeiro de 2020.
© AFP 2023 / HO / Iranian supreme leader's websiteZeinab Soleimani, filha do major-general iraniano Qassem Soleimani, fala durante o funeral de seu pai na Universidade de Teerã, no Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
10/12
© AFP 2023 / HO / Iranian supreme leader's website
Zeinab Soleimani, filha do major-general iraniano Qassem Soleimani, fala durante o funeral de seu pai na Universidade de Teerã, no Irã. Foto tirada em 6 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Nazanin Tabatabaee / WANA NEWS AGENCYBandeiras dos Estados Unidos e de Israel sendo queimadas por participantes do funeral do major-general iraniano Qassem Soleimani, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
Bandeiras dos Estados Unidos e de Israel sendo queimadas por participantes do funeral do major-general iraniano Qassem Soleimani, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Nazanin Tabatabaee / WANA NEWS AGENCYIranianos caminham durante marcha fúnebre do major-general Qassem Soleimani, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.
Iranianos caminham durante marcha fúnebre do major-general Qassem Soleimani, e do membro sênior das Forças de Mobilização Popular Shia do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, mortos em um ataque dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá, Iraque. Foto tirada em Teerã, Irã, em 6 de janeiro de 2020.