Governo do Kuwait nega declarações sobre retirada das tropas dos EUA do país

© AP Photo / Gustavo FerrariUm comboio de caminhões-tanques de combustível escoltados por um veículo do Exército dos EUA entra no Kuwait no posto fronteiriço militar de Abdaly na fronteira Kuwait-Iraque (foto de arquivo)
Um comboio de caminhões-tanques de combustível escoltados por um veículo do Exército dos EUA entra no Kuwait no posto fronteiriço militar de Abdaly na fronteira Kuwait-Iraque (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo do Kuwait afirmou que as declarações anunciadas antes sobre a retirada das tropas dos EUA do país foram incorretas e que a agência de notícias estatal KUNA foi hackeada.

Na quarta-feira (8), a agência de notícias estatal do Kuwait KUNA publicou uma suposta declaração do ministro da Defesa kuwaitiano, Nasser Al-Sabah, que afirmou que os EUA informaram sobre a intenção da retirada de suas tropas da base de Arifjan em três dias.

Logo depois, a agência eliminou a notícia do seu Twitter.

O representante do governo do Kuwait, Tarek Muzrem, afirmou na sua página no Twitter que a conta da KUNA foi hackeada e a declaração sobre a retirada das tropas norte-americanas não está correta.

"KUNA nega categoricamente a veracidade da publicação sobre a declaração do primeiro-ministro e o ministro da Defesa quanto à retirada das forças dos EUA do Kuwait", diz a última declaração da agência de notícias, publicada no Twitter.

Um incidente parecido aconteceu alguns dias atrás, quando em 6 de janeiro veículos de comunicação noticiaram que as autoridades da Defesa do Iraque receberam notificação dos EUA sobre a retirada das tropas norte-americanas do país.

A base de Arifjan é um importante posto logístico dos EUA na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала