Trump diz que ataque do Irã em base militar no Iraque não causou nenhuma morte

© REUTERS / Marco BelloPresidente dos EUA, Donald Trump, durante compromisso de campanha, na Flórida, em 21 de dezembro de 2019
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante compromisso de campanha, na Flórida, em 21 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (8) que o ataque com mísseis do Irã contra uma base militar estadunidense no Iraque não causou nenhuma vítima.

De acordo com Trump, os danos na base aérea de Ain Al-Asad foram "mínimos" e, após o bombardeio, o Irã aparenta estar "recuando". A rede de televisão CNN afirma que o Iraque foi avisado previamente do ataque e tomou medidas para proteger seus soldados. 

"Enquanto continuamos avaliando nossas opções em resposta à agressão iraniana, os Estados Unidos imediatamente imporão sanções econômicas punitivas adicionais ao regime iraniano", disse Trump. "O Irã deve abandonar suas ambições nucleares e acabar com seu apoio ao terrorismo."

O presidente dos Estados Unidos também defendeu um novo acordo nuclear para substituir o Plano de Ação Conjunto Global, firmado em 2015 entre Teerã, China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

Trump pontuou que irá solicitar que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) esteja "muito mais envolvida no processo do Oriente Médio" e disse estar "pronto para abraçar a paz com todos que a buscam".

"O fato de termos estes grandes militares e equipamentos, entretanto, não significa que temos que usá-los. Não queremos usar. A força americana, tanto militar quanto econômica, é a melhor ferramenta de dissuasão", disse Trump na mensagem que foi transmitida em cadeia nacional de televisão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала