Segundo o político, a inteligência dos EUA recebeu informações sobre orientações de Teerã após o assassinato do comandante Qassem Soleimani.
"Estamos recebendo informações encorajadoras de que o Irã está enviando mensagens para as suas milícias para não atacar alvos ou civis americanos. E esperamos que essa mensagem continue ecoando", disse Pence à emissora CBS News nesta quarta-feira.
Na sexta-feira, Donald Trump autorizou um ataque aéreo contra comandante do Corpo Revolucionário da Guarda Islâmica do Irã (IRGC), Qassem Soleimani, em Bagdá. Teerã declarou o ato como terrorismo de Estado, prometeu vingança e aumentou drasticamente as tensões no Oriente Médio.
Nesta quarta-feira, o Irã cumpriu sua promessa de retaliar a morte de Soleimani, lançando dezenas de mísseis contra bases militares dos EUA no Iraque.
O presidente dos EUA, Donald Trump, em seu discurso à nação, disse que os EUA imporiam "novas sanções econômicas poderosas" contra o Irã à luz do ataque. Trump acrescentou que as sanções serão mantidas até o Irã "mudar seu comportamento" na arena internacional. O presidente dos EUA também afirmou que pediria à OTAN "muito mais envolvimento" no processo no Oriente Médio.