EUA buscaram assassinar outro militar do Irã no mesmo dia da morte de Soleimani, diz jornal

© AP Photo / Leslie PrattDrone norte-americano MQ-9 Reaper
Drone norte-americano MQ-9 Reaper - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças americanas lançaram uma operação secreta no Iêmen contra outro líder da Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã no dia em que Qassem Soleimani foi morto no Iraque, mas a missão falhou, informou o jornal The Washington Post nesta sexta-feira.

O ataque foi dirigido a Abdul Reza Shahlai, financista e principal comandante da Força Quds com sede no Iêmen, mas a operação não terminou com sua morte, afirmou o The Washington Post, citando quatro oficiais norte-americanos não identificados que estão familiarizados com a missão.

O jornal estadunidense especulou que a implantação de alvos gêmeos, em diferentes países, prejudica as alegações de Trump de que o assassinato de Soleimani se destinava a impedir um ataque iraniano iminente.

Em dezembro, o Departamento de Estado dos EUA ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões por informações sobre a localização de Shahlai no Iêmen, alegando que ele tinha um longo histórico de ataques conspiradores contra alvos dos EUA e da coalizão.

Soleimani morreu em um ataque aéreo americano há uma semana, quando seu comboio deixou o Aeroporto Internacional de Bagdá e foi atingido por mísseis de um drone dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала