De acordo com o alemão, de 75 anos de idade, tudo aconteceu quando ele estava nadando no mar com a sua esposa em uma praia no sul da Tailândia no domingo (12). O ataque ocorreu a cerca de 6 a 7 metros da costa, o que fez com que o idoso fosse levado a um hospital em Phuket.
O médico tailandês Thon Thamrongnawasawat, que é especialista em vida marinha e vice-reitor da Faculdade de Pesca da Universidade Kasetsart, observou que ataques de tubarões acontecem muito raramente na Tailândia, sendo que o último foi registrado em 2017.
Na maioria das vezes, ataques são atribuídos a pequenos tubarões-touro ou tubarões-de-pontas-negras-do-recife, escreve The Thaiger.
75 year old tourist ‘attacked’ by small #unidentified shark🙂 in Phang Ngahttps://t.co/h1xUv547SD
— Caribbean disaster (@BagalueSunab) January 14, 2020
Turista de 75 anos é 'atacado' por um pequeno tubarão não identificado na província de Phang Nga
Médico explicou que estas duas espécies de tubarões raramente abocanham presas maiores que elas e os seus comportamentos agressivos podem ser consequência de água turva na parte rasa das praias.
"Anualmente, de 5 a 10 pessoas morrem em ataques de tubarões no mundo todo, por outro lado, cerca de 70 milhões de tubarões são mortos por pessoas", alertou.
Ele também avisou para as pessoas terem mais cuidado durante o pôr e o nascer do sol por ser o momento da busca de comida de tubarões perto das praias.