Lara Sanson, 17, oriunda da cidade argentina de Tucumán, passava bons momentos tirando fotos com a cachorra de seu melhor amigo em um dia como outro qualquer.
No entanto, quando abraçava o animal pelo pescoço, a cadela da raça pastor alemão, chamada de Kenai, teve uma reação totalmente inesperada. Kenai ficou agressiva e mordeu Lara na face, acabando com o clima de alegria.
"Não sei se foi porque toquei o seu quadril ou por ser velha, e acabou reagindo assim, ou foi porque a abracei e a assustei", declarou Lara ao portal La Nacion.
⛔ PRECAUCIÓN IMÁGENES FUERTES⛔
— Difracción (@DifraccionMx) January 16, 2020
Joven es atacada por su perro tras intentar hacerse una selfie juntos
Lara Sanson, de 17 años, fue atacada por Kenia, una perra de raza pastor alemán, cuando intentaba tomarse una serie de fotografías. El ataque quedó registrado por la cámara. pic.twitter.com/Aaz1eK7rOM
Lara Sanson, de 17 anos, foi atacada por Kenia, uma cadela da raça pastor alemão, enquanto tentava tirar uma série de fotos. O ataque foi registrado pela câmera.
A reação do animal acabou não só surpreendendo Lara, mas também os seus donos, os quais disseram que Kenai sempre foi um bicho de estimação tranquilo.
Quarenta pontos no rosto
A força das mordidas de Kenai foram o suficiente para levar Lara ao hospital. Durante uma cirurgia de duas horas a menina recebeu 40 pontos em sua face.
"[...] eu não senti dor durante a mordida, e tampouco depois da operação. Só tive uns desconfortos devido à inflamação e dificuldade para comer", afirmou.
De acordo com o veterinário Juan Enrique Romero, há sempre uma razão para um animal morder.
"A reação brusca é a sua única forma de se defender", explicou o especialista à mídia.
Em casos como o de Lara deve-se procurar ajuda médica o mais rápido possível.
Também é importante confirmar que o cachorro tem a vacina antitetânica.