Desde a última sexta-feira, municípios capixabas da região sul vêm enfrentando uma série de enchentes provocadas pelas fortes chuvas na região.
#ChuvaNoES 📱💡Cidades ficam sem energia e sem telefonia após chuvas no Sul do ES ➡️ https://t.co/8MUOnVvuzn pic.twitter.com/eT9SpysudB
— A Gazeta ES (@AGazetaES) January 18, 2020
Das seis mortes confirmadas até o momento, três foram registradas em Iconha e outras três em Alfredo Chaves. As duas cidades estão entre as mais afetadas pelo temporal, junto com Vargem Alta, diz a imprensa local.
ESTAMOS TRISTES
— BombeiroMilitarES (@bombeirosES) January 18, 2020
Temos 6 óbitos confirmados nas chuvas que aconteceram no sul do Estado do Espírito Santo.
Nossas equipes continuam realizando o máximo de esforços possíveis para salvaguardar a população capixaba. pic.twitter.com/HwbxYkHw32
Além dos mortos, equipes de busca e resgate ainda trabalham em vários casos de pessoas desaparecidas. É grande também o número de cidadãos desabrigados.
🚨URGENTE🚨
— SPOPIFY (@spopifycharts) January 18, 2020
Chuva forte destrói cidade de Iconha no Espírito Santo. Já foram encontrado 6 mortos e ja são +80 pessoas desabrigadas e +10 desalojadas. O prefeito de Iconha afirma que a cidade ACABOU. Saiba como ajudar; https://t.co/EQPkIECqEQpic.twitter.com/BalHNVWyHb
De acordo com o serviço de comunicação do governo do Espírito Santo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ligou para o governador Renato Gasagrande para colocar o Governo Federal à disposição das autoridades locais.
No final da manhã, o governador recebeu uma ligação do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que colocou o Governo Federal à disposição.
— GovernoES (@GovernoES) January 18, 2020
"No primeiro momento vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados", disse Casagrande ao visitar as áreas atingidas.