Advogados de Trump entregam documento e pedem absolvição imediata em processo de impeachment

© REUTERS / Marco BelloPresidente dos EUA, Donald Trump, durante compromisso de campanha, na Flórida, em 21 de dezembro de 2019
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante compromisso de campanha, na Flórida, em 21 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os advogados do presidente dos Donald Trump, entregaram um documento nesta segunda-feira (20) em que apresentam a defesa política e jurídica contra a sua remoção do cargo.

Em 116 páginas, os advogados tentam rebater as acusações de que Trump abusou de poder e tentou obstruir o Congresso.

"O Senado deve rejeitar rapidamente esses artigos de impeachment e absolver o presidente", conclui o texto, citado pela agência Reuters.

Os democratas dizem que Trump abusou de seu poder ao reter assistência militar dos EUA à Ucrânia e solicitasse ao país que investigasse o seu rival político, Joe Biden.

A defesa de Trump diz que nenhuma das acusações é motivo para um impeachment.

"Os democratas da Câmara se prendem em dois artigos frágeis de impeachment que não alegam crime ou violação da lei —muito menos 'crimes graves e contravenções', como é requerido pela Constituição", diz o documento.

O documento acusa os democratas de tentarem reverter a vitória de Trump em 2016 e de tentar impedir sua reeleição em novembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала