Tyler Hardy estava finalizando uma viagem de caça no estado de Mississippi, indo em direção ao carro com uma matilha de cachorros.
O americano viu um pequeno buraco no caminho e decidiu dar um pulo, conforme publicou o portal Clarion Ledger.
Embora seus olhos olhassem para o chão, o perigo veio de onde Tyler não esperava.
Durante o pulo, uma víbora venenosa deu uma forte picada na sua cabeça a partir de uma árvore.
"Quando fui atingido, eu pensei que foi uma pancada muito forte que tinha me acertado [...] Pensei que alguém tinha atirado em mim ou me atacado com um machado [...] Eu não podia imaginar a força que a cobra teve quando me acertou", afirmou.
Por não perceber nada de estranho ao redor, Tyler pegou uma lanterna e a mirou para uma árvore no local onde ele havia pulado. Lá, enrolada em um galho, estava a cobra.
Corrida contra o tempo
Após descobrir que a cobra era venenosa e do gênero Agkistrodon, Tyler, junto com seu amigo de caça Michael Kilpatrick, começou seu trajeto a um hospital, enquanto ligou para sua esposa enfermeira para saber o que fazer.
Uma vez no hospital, o homem recebeu o devido tratamento.
'O cara mais azarado nos EUA'
Apesar das dores e sensação de queimação resultantes da picada, o que mais surpreendeu na história de Tyler foram as condições em que ele foi atacado.
Segundo o herpetólogo Terry Vandeventer, cobras do gênero Agkistrodon raramente sobem em árvores.
"Eu acho que isso aconteceu de uma maneira muito rara [...] Elas são basicamente cobras terrestres", declarou o especialista.
Por sua vez, Tyler afirmou que nunca tinha visto uma víbora dessas em uma árvore, mas isso não é totalmente impossível, segundo Vandeventer.
Ainda de acordo com o especialista, o incidente fez de Tyler "o cara mais azarado nos EUA".