A embarcação teve seu batismo no estaleiro de Fincantieri Marinette Marine, no estado americano do Wisconsin, neste último domingo (19).
Munido com equipamentos para antecipar ameaças de minas, combater submarinos e navios de superfície, o navio de combate litoral LCS 23 deverá ser chamado de USS Cooperstown, conforme publicou a revista militar Defence Blog.
Today the Lockheed Martin-led industry team launched LCS 23, the future USS Cooperstown, bringing the ship one step closer to joining the @USNavy fleet. pic.twitter.com/w0krM73Lkc
— Lockheed Martin (@LockheedMartin) January 19, 2020
Hoje o grupo industrial gerenciado pela Lockheed Martin lançou o LCS 23, o futuro USS Cooperstown, trazendo a embarcação um passo mais próximo de ser comissionado à frota da Marinha dos EUA.
A embarcação multifuncional foi projetada pela empresa Lockheed Martin com o intuito de auxiliar as atividades da Marinha americana nas áreas costeiras.
É válido lembrar que o navio faz parte de um projeto que visa a construção de diversos navios do tipo LCS em duas variantes: a classe Independence e a classe Freedom.
Além da Lockheed Martin, as empresas Austal USA, General Dynamics e Bath Iron Works também fazem parte do projeto, já em curso, da construção de mais de 10 embarcações LCS.