O jornal Global Times informou que a descoberta ocorreu no campo de Tarim, no território autônomo de Xinjiang, em um poço de 8.882 metros de profundidade.
A produção diária de petróleo é estimada em 133,46 metros cúbicos, enquanto a de gás é estimada em 48,7 mil metros cúbicos, segundo declaração da CNPC, citada pela O&G Links.
"A profundidade do poço recém-descoberto é rara. Os poços de petróleo e gás na China variam entre 200 e 5.000 metros", explicou engenheiro petrolífero, citado pelo Global Times.
Com a diminuição das capacidades de seus campos de petróleo e gás em exploração, as petrolíferas chinesas enfrentam altos custos de exploração, que serão cada vez mais sentidos, já que provavelmente o valor internacional aumente consideravelmente nos próximos anos.
Aterrissar no planeta vermelho colocaria a China entre as maiores potências espaciaishttps://t.co/ltd3F0Xt2u
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 21, 2020
Entretanto, as três petrolíferas estatais da China continuam intensificando suas explorações para estabilizar a produção nacional e garantir a segurança energética do país.
A partir de 1° de maio, a China abrirá completamente seu mercado de petróleo e gás para empresas privadas e estrangeiras, segundo o Ministério de Recursos Naturais chinês.