A mídia indiana informa que a enfermeira poderia ter contraído o vírus enquanto tratava de um colega das Filipinas que estava infectado.
O chanceler da Índia, V. Muraleedharan, confirmou à agência de notícias AFP que este é o mesmo vírus respiratório que já provocou a morte de 17 pessoas na China, tendo infectado mais de 570 pessoas, segundo o portal Medical Xpress.
Update from @CGIJeddah : About 100 Indian nurses mostly from Kerala working at Al-Hayat hospital have been tested and none except one nurse was found infected by Corona virus. Affected nurse is being treated at Aseer National Hospital and is recovering well. @PMOIndia @MEAIndia https://t.co/jM0u5243GV
— V. Muraleedharan (@MOS_MEA) January 23, 2020
Atualização do @CGIJeddah: Cerca de 100 enfermeiras indianas, principalmente de Kerala, que trabalham no hospital de Al-Hayat foram testadas e nenhuma, exceto uma enfermeira, foi confirmada como infectada com o coronavírus. A enfermeira afetada está sendo tratada no Aseer National Hospital e está recuperando bem.
Falei com @CGIJeddah sobre as enfermeiras indianas de quarentena no Hospital de Al-Hayat, Khamis Mushait, Arábia Saudita devido à ameaça do coronavírus.
Eles estão em contato com a gestão do hospital e a chancelaria saudita. Pedi ao nosso Consulado para prestar todo o apoio possível.
O vírus já foi registrado no Japão, Hong Kong, Macau, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Vietnã, Singapura e nos EUA.
Os pacientes com sintomas têm febre e dificuldade em respirar. As radiografias de tórax dos infetados mostram lesões invasivas nos pulmões.
Até agora, as autoridades da China confirmaram 633 casos, com 17 mortos e 95 pacientes em estado crítico.