EUA se dizem vigilantes após suposto ataque a sua embaixada no Iraque

© AP Photo / Nasser NasserSoldado iraquiano guarda a Embaixada dos EUA em Bagdá, após ser invadida por militantes xiitas, em 1 de janeiro de 2020
Soldado iraquiano guarda a Embaixada dos EUA em Bagdá, após ser invadida por militantes xiitas, em 1 de janeiro de 2020  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Estado norte-americano afirmou que está vigilante após um possível ataque contra a embaixada dos EUA em Bagdá neste domingo.

Mais cedo, três foguetes foram supostamente disparados contra a sede da diplomacia norte-americana na capital iraniana, com um deles atingindo parte do restaurante da embaixada. Ao menos três pessoas teriam ficado feridas na sequência desse incidente, segundo a Reuters. 

URGENTE: ao menos um foguete cai perto da embaixada dos EUA em Bagdá.​

"A situação da segurança permanece tensa e os grupos armados apoiados pelo Irã seguem sendo uma ameaça. Então, nós continuamos vigilantes", disse um porta-voz do Departamento de Estado à Fox News.

Além desse ataque, outros cinco foguetes Katyusha teriam caído na margem de um rio localizado na chamada Zona Verde de Bagdá, sem deixar feridos ou danos sérios, segundo informaram militares citados pela Fox.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала