A embarcação, que se encontra enterrada no litoral britânico há mais de 100 anos, teria sido fabricada ainda em 1893 em outra cidade britânica antes de receber a bandeira da Alemanha.
De acordo com o portal Cornwall Live, com a deflagração da Primeira Guerra Mundial em 1914, o navio alemão teria sido confiscado pelo Reino Unido quando estava ancorado em Cardiff.
Na época acreditava-se que o navio era usado pelos alemães para implantar minas marítimas.
Contudo, em 7 de outubro de 1917, o SV Carl foi a pique após uma violenta tormenta lhe acometer enquanto era rebocado para Londres, tendo encalhado no recife da baía de Booby, próximo da cidade britânica de Padstow.
Sur une plage des Cornouailles, c’est un vestige de la Première Guerre mondiale qui a fait son apparition : après de violentes tempêtes, les restes du navire allemand SV Carl, qui a coulé en 1917, ont été mis au jour à marée basse https://t.co/vS8jESfHVt pic.twitter.com/ST3vzwv5nZ
— Xavier Mauduit (@XavierMauduit) January 21, 2020
Em uma praia da Cornualha, surgiram vestígios da Primeira Guerra Mundial: após violentas tormentas, os restos do navio alemão SV Carl, que se afundou em 1917, apareceram na maré baixa
Ainda de acordo com a mídia, tormentas recentes removeram parte da areia que cobria o navio afundado, revelando diversos destroços da embarcação.
Também em 2014, uma cobertura de quase 1 m de areia foi removida de cima do navio pela natureza durante o inverno, mostrando detalhes do navio que nunca tinham sido observados antes pelos locais.
Apesar do tempo debaixo d'água, os restos do SV Carl ainda estão em relativamente bom estado de conservação.